18/3/2008
ExpoVitória da Conquista, BA: Mostra baiana fecha conta em quase R$ 550.000.

Quatro leilões colocam na pista do parque de exposições Teopompo de Almeida 146 animais de seleção das raças Nelore, Gir Leiteira, mais alguns Guzerá e eqüinos Mangalarga Marchador.

Entre os dias 8 e 16 de março aconteceu em Vitória da Conquista, cidade no sul da Bahia, quase na divisa com Minas Gerais, a 42ª Exposição Agropecuária da cidade. A mostra tem à frente a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, a Coopmac, dirigida por Claudionor Dutra Neto.
Vitória da Conquista está localizada em uma região com forte vocação para a dobradinha pecuária e cultura do café. E, na pecuária, a região é voltada para a cria. Com este cenário o círculo se fecha. Como a cria está valorizada, os promotores de leilões capricharam na escolha dos animais ofertados. “Com certeza vieram melhores que no ano passado”, diz Bruno Moraes, diretor da LeiloTop, empresa que organizou os quatro remates que integraram o calendário da mostra.
oferta de 146 animais de seleção, que passaram pelo tattersal do parque Teopompo de Almeida, rendeu quase R$ 550.000, incluindo um pouco de gado geral. Foram dois leilões exclusivos de Nelore, mais um leilão com Nelore e equinos Mangalarga Marchador, além de um leilão de Gir Leiteiro

Fonte: Portal DBO

Voltar