12/3/2008
Emapa cresce

A 43a Exposição Agropecuária de Avaré firma-se como uma das pistas mais competitivas do Brasil, acredita Heitor Pinheiro Machado, um dos organizadores da feira.

Durante os 14 dias de exposição (18 de fevereiro a 2 de março), o parque recebeu para julgamento as raças Angus, Brahman, Canchim, Guzerá, Nelore, Nelore Mocho, Santa Gertrudis e Simental e, também, as duas eqüinas de cavalos mangalarga e muares. Juntos, os animais somaram 3.333 animais, provenientes de 345 expositores.
“Além do crescimento financeiro, nossa maior satisfação foi confirmar a presença de expositores vindo de todo Brasil, acompanhando as raças presentes na feira. O parque de exposições permaneceu lotado todos os dias, e a harmonia entre expositores, tratadores, organização e visitantes foi excepcional.“ declarou Heitor Pinheiro Machado, presidente do Núcleo Nelore Avaré e um dos organizadores da Emapa.
“Nosso plano é manter a Emapa como uma exposição de gado de alta qualidade e não aumentar muito o numero de leilões. Isso não se aplica apenas à filosofia dos neloristas, mas de todas as raças”, finaliza Heitor, que adianta que a principal novidade para a edição de 2009 é construir uma pista coberta para o julgamento dos animais.


Fonte: Portal DBO

Voltar