5/3/2008
Projetos da Embrapa Pecuária Sul concorrem em premiação nacional

Uma retribuição àqueles que dedicam seu trabalho em prol do desenvolvimento da pesquisa agrária no Brasil. Esse reconhecimento à competência dos empregados que atingiram relevantes metas e disponibilizaram contribuições especiais para a Embrapa será ofertado na premiação anual aos destaques individuais e por equipes. A premiação faz parte do SAPRE – Sistema de Avaliação e Premiação por Resultados, programa pertencente ao Departamento de Gestão de Pessoas da Empresa.

O SAPRE visa incentivar o cumprimento da missão e os objetivos da Embrapa, bem como motivar as equipes e os empregados a aumentarem a produtividade e eficiência pelo cumprimento das metas institucionais, entre outros aspectos funcionais. O programa tem duas premiações distintas: Premiação por excelência e Premiação nacional de equipes.

A Embrapa Pecuária Sul participará da disputa por excelência com as indicações aos destaques: equipe de área de suporte à pesquisa e desenvolvimento, e destaque individual categoria área técnico científica.

Para a primeira categoria concorre a Área de Comunicação e Negócios (ACN) pelo projeto “Conhecendo o Bioma Pampa” que foi apresentado na Expointer 2007 e na Expofeira de Bagé no mesmo ano. A indicação foi validada, segundo a Chefia da Unidade, pela evolução do trabalho na promoção da imagem e na divulgação de tecnologias, obtendo grande repercussão do público e da própria Empresa em âmbito nacional.

Como destaque individual houve a indicação do pesquisador Daniel Montardo que através do projeto de organização da Sulpasto (Associação Sul-Brasileira de Fomento à Pesquisa de Forrageiras) empreendeu ação de grande impacto na organização da produção e comercialização de sementes forrageiras. Segundo o Chefe-Adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Alexandre Varella, o projeto do pesquisador, que é realizado em parceria com Embrapa Trigo, Embrapa Clima Temperado, Escritórios Nacionais de Negócios – ligados à Embrapa Transferência de Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é inovador ao propor a produção de 13 espécies cultivares forrageiras que serão devidamente lançadas no mercado até o ano de 2011, quando se extingue o prazo de lançamento de novas cultivares pelo Ministério da Agricultura. O projeto está em fase final de articulação e encaminhamento de convênios, sendo as ações de pesquisa financiadas pelos produtores da Sulpasto.

Em relação à possibilidade de a Unidade de Bagé ser agraciada com um dos prêmios (objeto prêmio, diploma de reconhecimento e destaque em capítulo de publicação editada pela Embrapa para a categoria individual e diploma de reconhecimento para destaques de equipe) Alexandre Varella comenta que é muito importante esse respaldo para os serviços realizados pelo Centro. “Em uma premiação desse porte existe o fator institucional que é valorizar o trabalho dos nossos funcionários que trazem impacto na sociedade junto aos nossos clientes, sendo também uma forma de expor a Unidade local perante a Empresa e as demais Unidades”, afirma.
Os resultados da Premiação por excelência 2007 serão divulgados e ratificados pela Diretoria Executiva da Embrapa daqui um mês.


Fonte: www.cppsul.embrapa.br / (53) 3242 8499

Voltar