3/3/2008
Assocon apresenta resultados de pesquisa inédita para dimensionar confinamento

A Associação Nacional de Confinadores (Assocon) divulgará no próximo dia 13 de março, em Goiânia, o resultado de uma pesquisa inédita no País: o 1° Censo de Confinamento de Goiás. O evento ocorrerá no Auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), a partir das 9h, e será aberto aos pecuaristas, lideranças, técnicos e demais interessados.

A divulgação do censo terá abertura do presidente da Assocon, Ricardo Merola, e palestra de Fábio Dias, diretor executivo da entidade. “O intuito de trabalhos inéditos como o censo é aumentar as ferramentas capazes de demonstrar a qualidade e transparência da cadeia produtiva da pecuária brasileira. Todo o mercado de produção de carne bovina ganha com iniciativas como estas”, frisa Merola.

Goiás foi escolhido pela Assocon para ter o primeiro levantamento de uma série por ser o estado que reúne o maior número de confinamentos do Brasil, com quase 1 milhão de cabeças.

O censo resulta de trabalho pioneiro, iniciado em 2006, quando a Assocon firmou convênios para a realização da pesquisa. Além da FAEG, o projeto conta com apoio da Agência Rural de Goiás, dos Sindicatos Rurais e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Também participaram as empresas Tortuga, Elanco, Biogênesis, Cotril Máquinas e Link Corretora.

A iniciativa nasceu com o objetivo de mensurar o número de confinadores e animais confinados em Goiás, avaliar o comportamento dos responsáveis pelas propriedades e gerar informações relevantes para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao agronegócio. “Com esse resultado em mãos, fica mais clara a importância do confinamento para a pecuária. Os dados nos permitem analisar não só Goiás como um todo, mas a importância de cada microrregião e, até mesmo, dos municípios”, explica Fábio Dias.

Confirmação da presença pode ser realizada pelo tel. (11) 3093-2752 ou pelo site www.assocon.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888.

Voltar