26/2/2008
MS - animais da ZAV começam a ser identificados

Parte dos 2 milhões de brincos adquiridos pelos governos do Estado e Federal, para identificação dos animais da Zona de Alta Vigilância (ZAV), já chegaram a Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias nesta terça-feira (26/02).

“Começamos hoje a brincar todos os animais daquela região”, afirmou ela no decorrer da entrevista ponderando, inclusive, que a identificação está acontecendo nesta semana em Caracol e Antônio João, onde a população bovina e bubalina soma aproximadas 252 mil e 97 mil cabeças, respectivamente.

Além dos bovinos e bubalinos também serão identificados todos os ovinos e caprinos da ZAV, que compreende uma faixa de aproximadamente 15 quilômetros de largura, a partir da fronteira, se estendendo pelos municípios de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. Em torno de 3.800 propriedades já estão cadastradas na ZAV, com um rebanho próximo de 800 mil animais.



Fonte: Seprotur

Voltar