7/2/2006
Brasil e Coréia do Sul discutem comércio de carne

Uma comitiva de técnicos sul-coreanos integrantes do Comitê Bilateral Consultivo Agrícola (CCA) veio ao Brasil para discutir o comércio no setor. De acordo com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a exportação de carnes foi um dos temas mais relevantes em negociação.

"A Coréia segue um pouco a posição de não reconhecer a influência que a Organização Mundial de Saúde Animal tem em relação ao Brasil. Então, é lutar por esse tema, sobretudo, enfatizando as ações na área de defesa sanitária que o Brasil tem desenvolvido", afirmou Rodrigues.

Para o vice-ministro de Comércio Internacional da Coréia do Sul, Jangbae Youn, tradicionalmente a cooperação no setor de agricultura entre os dois países não é muito grande, mas, "essa tendência está mudando".

Entre outros pontos, foi assinalada pelo ministro sul-coreano a inspeção alimentar. "Para que possamos introduzir produtos agropecuários em nosso país, devemos abrir as discussões sobre a área sanitária", observou. "Nós vamos colher bons frutos para os dois lados". A notícia é de Benedito Mendonça, para a Agência Brasil.



Fonte: Beef Point

Voltar