24/1/2008
Novos agentes reforçam fiscalização de frigoríficos

A equipe de fiscalização que atua em frigoríficos e abatedouros do estado de São Paulo será reforçada com a chegada de mais 116 agentes de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal. Eles tomaram posse ontem, na Superintendência Federal de Agricultura, na capital paulista.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, e da coordenadora-geral de Administração de Recursos Humanos, Walkiria Reis.

"Estes profissionais irão ampliar a capacidade de execução higiênico-sanitária e industrial na produção de alimentos de origem animal. Dentre as atribuições que cabem à secretaria está a oferta da garantia de qualidade desses produtos," disse secretário Inácio Kroetz. Os agentes reforçarão a equipe de inspeção federal que atua nos estabelecimentos de abate, desossa, manipulação e estocagem de produtos e matérias-primas no estado de São Paulo.

Os profissionais, que terão salário mensal de R$ 3,5 mil, receberão treinamento teórico e prático do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura (Dipoa).

A nova equipe de agentes de inspeção foi aprovada em concurso público realizado em 2005. Foram disputadas 354 vagas para seis estados (São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal.



Fonte: Mapa

Voltar