11/1/2008
Autoridade do Sri Lanka conhece agronegócio brasileiro

O vice-ministro da Agricultura, Desenvolvimento e Serviços Agrários da República Socialista do Sri Lanka, Siripala Gamlath, estará em visita oficial ao Brasil, no período De 13 a 19 de janeiro, para conhecer os avanços dos setores do agronegócio brasileiro.

É a primeira vez que uma autoridade do governo cingalês vem ao Brasil em visita oficial. O convite partiu do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes. Em fevereiro, o Brasil abrirá a Missão Diplomática em Colombo, capital do Sri Lanka, que deverá ser chefiada pelo embaixador Pedro Bório.

Na segunda (14), o vice-ministro cingalês visitará a unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que fica no Km 9 da rodovia que liga Brasília à Anápolis (GO). No dia seguinte, o secretário-executivo do Mapa, Silas Brasileiro, recebe Siripala Gamlath para tratar de assuntos do agronegócio brasileiro como açúcar, etanol e bioenergia, além de temas de saúde animal e vegetal. O vice-ministro cingalês visitará também as instalações da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Brasília.

Além de Brasília, o vice-ministro visitará as cidades paulistas de Ribeirão Preto, Altinópolis e São Carlos, além de Uberaba (MG), para conhecer fazendas de criação de gado e unidades de inseminação artificial. Em Altinópolis e São Carlos, Gamlath tomará o café da manhã com produtores de café e visitará as unidades de processamento do produto. No dia 19, o vice-ministro retorna ao seu país.


Fonte: Mapa - (61) 3218- 2203/2204 / www.agricultura.gov.br

Voltar