11/12/2007
Bioembryo cresce 40% em 2007

Com um plantel somando mais de 180 milhões de cabeças de gado, o Brasil ocupa a favorável posição de maior produtor mundial de embriões in vitro de bovinos, com uma estimativa de produção comercial de mais de 200 mil embriões ao ano. A exploração consciente desta ferramenta fomentou a busca por uma genética mais apurada entre os animais de elite, agregando aos criadores vantagens como maximização do uso do sêmen, rápida multiplicação de genética superior e diminuição do intervalo de gerações, possibilitando aos selecionadores um retorno financeiro mais rápido para seu negócio.

Neste cenário cada dia mais promissor, a Bioembryo comemora mais um ano de sucesso, repleto de conquistas importantes que confirmam a empresa como uma das mais conceituadas no segmento da genética bovina da América Latina. “Este ano foi extremamente positivo para a empresa, pois inauguramos 4 novos laboratórios, uma Central de Doadoras de Embriões e participamos ativamente de todos os eventos mais importantes da pecuária nacional”, ressalta Walt Yamazaki, diretor-presidente da Bioembryo. “Mensuramos um crescimento nos negócios de 40% em 2007, e temos a expectativa de fechar o ano com uma produção média de 10 mil embriões ao mês, somando a demanda de todas as unidades”, ele complementa.

Segundo Walt, alguns pontos fundamentais para o crescimento da empresa residem nos próprios clientes atendidos. “O crescimento da Bioembryo é reflexo do reconhecimento, da competência e do profissionalismo da nossa empresa, e a seriedade com a qual desenvolvemos nosso trabalho”, ele afirma.

Alexandre Ferreira, da Brahman Vitória, é um dos clientes que afirma a confiança que deposita no trabalho da empresa. “Optamos pela Bioembryo por ser uma empresa que prioriza a qualidade de seus produtos e serviços prestados, alem de valorizar seus clientes dando um ótimo suporte sempre que necessário”. Ele é atendido pela Bioembryo desde 2004 em suas demandas de FIV e produz uma média mensal de 200 embriões. De acordo com ele está Luis Carlos Marino, da Fazenda Marino e vice-presidente da ACNB. Cliente da Bioembryo desde a fundação da empresa, Marino ressalta que o atendimento que recebe também é um diferencial importante com relação às demais empresas do mesmo segmento no mercado. “Sempre fui muito bem atendido pela Bioembryo e, o principal, com uma qualidade de serviços excelente. A empresa também preserva a pontualidade nas aspirações e a lida com os animais é muito cuidadosa. Ou seja, fatores indispensáveis nesta linha de serviços”, ele avalia.

Expansão

O ano 2007 marca uma etapa de expansão e investimentos firmes para a Bioembryo. O ano começou com parcerias que geraram inaugurações importantes: uma nova unidade laboratorial no México, no Estado de Tabasco, formalizada com o sócio Manuel Antonio Suaréz Romero e, também, a Central Bioembryo de Doadoras, em Arandu – região de Avaré, fruto de uma sociedade com Heitor Pinheiro Machado, da Central Biovita e Pedro Antonio de Oliveira Sobrinho, da Zigoto.

Outra inauguração importante do primeiro semestre foi a nova unidade laboratorial da matriz da Bioembryo em Bauru, construída ao lado da sede administrativa, que modernizou sua estrutura, adquiriu equipamentos de ponta e ampliou o quadro de colaboradores especializados. Na filial em São José do Rio Preto também ocorreram mudanças: os laboratórios foram reformados e novos equipamentos adquiridos.

Posteriormente, a Bioembryo investiu no Estado de Minas Gerais, aonde inaugurou um novo laboratório em Uberaba, uma região estratégica e referência na pecuária. Lá nasceu o Grupo Biovitro, através de uma parceria com as empresas Nova Consultoria de Patrick Vila Nova Pereira e Multigen/ VentreVivo, de Frederico Mendes.

E, encerrando muito bem um ano tão positivo, o mais recente investimento da Bioembryo também é internacional: trata-se de um novo laboratório na Colômbia, fruto de uma parceria com a empresa Ctelca. A estruturação do laboratório está em fase final e inicia suas operações em janeiro de 2008.

“Estamos muito satisfeitos com nossa solidez no mercado pecuário e agradecidos pela confiança que os criadores depositaram no nosso trabalho e equipe! Ainda não é possível mensurar a expectativa para 2008 pois o laboratório da Colômbia irá iniciar suas operações, mas podemos adiantar que nosso projeto de expansão é muito grande”, adianta Walt.

Para mais informações sobre a Bioembryo, acesse o site www.bioembryo.com.br ou no telefone (14) 3226-5188


Fonte: Matriz da Comunicação

Voltar