3/2/2006
PR: rebanho da Fazenda Cachoeira será avaliado

Uma comissão formada pelo Mapa e Fundepec/PR, instituída na sexta-feira, iniciou ontem os trabalhos de avaliação para fins de ressarcimento dos prejuízos pelo abate dos 1,8 mil animais da Fazenda Cachoeira.

André Carioba, proprietário da fazenda, autorizou a visita e aceitou a proposta do Fundepec de permitir a avaliação e desistir da demanda judicial que impede o abate. O Mapa e o Fundepec são os responsáveis pelo pagamento das indenizações ao proprietário pelo sacrifício sanitário dos animais. No Paraná, como o acordo de defesa sanitária animal entre a União e o estado não foi renovado, o valor da indenização é dividido meio a meio, segundo o ministério.

Segundo notícia de Norberto Staviski, para a Gazeta Mercantil, o proprietário da fazenda não vai desistir de cobrar, na Justiça, a indenização pelos prejuízos causados pela alimentação dos animais que já estavam em ponto de abate, e pela perda de receita com a desvalorização do preço da arroba, que despencou depois que o foco foi decretado.



Fonte: Beef Point

Voltar