5/12/2007
Projeto de integração do Marfrig busca mais qualidade

Para ampliar a oferta de carne Angus certificada, o Marfrig está fornecendo insumos e tecnologia para os produtores, cobrando os custos quando recebe o produto final. Por enquanto a experiência faz parte de um projeto-piloto.

Dessa forma, a empresa espera obter padrão, volume e regularidade no fornecimento para atender aos mercados interno e externo, informou reportagem de Isabel Dias de Aguiar, da Gazeta Mercantil.

Segundo o gerente de Projetos Especiais, Roberto Barcellos, o programa de integração está estruturado para que criadores apliquem tecnologia de uma forma que ganhem produtividade e forneçam carne de qualidade similar à importada.

Para garantir a assistência técnica, o Marfrig firmou convênios com a Associação Brasileira de Angus e com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial. Os produtores receberão sêmen de gado angus para inseminar vacas de raças zebuínas, de preferência nelore. A meta é inseminar 100 mil vacas.

Barcellos destacou que os criadores que conseguirem produzir animais com até 20 arrobas e quantidade adequada de gordura em até 20 meses terão a garantia de comercialização da carne e ainda um prêmio de até 5% acima do valor de mercado definido pelo índice Esalq.


Fonte: Beef Point

Voltar