5/12/2007
Kraft Foods: possível compra da brasileira Perdigão

A simples possibilidade de compra da Perdigão pela multinacional de alimentos Kraft Foods, que estão em negociações, já enfrenta resistências. O governo brasileiro prefere que a empresa, controlada por fundos de pensão de empresas estatais, fique nas mãos de outro grupo nacional.

As fundações Previ, Petros, Valia, Sistel, Real Grandeza e o fundo de investimentos Sabiá detêm, em conjunto, 42,84% do capital da empresa, que só tem ações ordinárias. Pelo estatuto social da Perdigão, ao comprar 20% ou mais das ações, a Kraft terá de fazer uma oferta a todos os acionistas. Um dos parâmetros para definir o preço aos minoritários é 135% da média da cotação nos 30 dias anteriores à oferta pública informou reportagem de Vanessa Adachi e Raquel Balarin do jornal Valor Econômico.

A Perdigão vale R$ 7,2 bilhões na Bovespa e está no meio de uma oferta de ações que elevará seu valor em R$ 830 milhões.

Com estratégia agressiva de investimentos, a empresa quer afastar-se do perfil de frigorífico de aves e suínos para ser reconhecida como uma companhia de alimentos.

A assessoria de imprensa da Kraft no Brasil disse não ter informações a respeito da transação. A Perdigão não pode se pronunciar porque está em período de silêncio por causa da oferta de ações.



Fonte: Beef Point

Voltar