16/7/2007
Nelore Tomé destaca-se em leilão na FAPIJA 2007

Embora com apenas um ano e meio de seleção, Sidnei Tomé, com fazenda sediada em Itapetininga S/P, vem se destacando nas pistas de julgamento e nas comercializações em remates, pois formou um plantel de base genética forte e altamente competitiva.



O ultimo leilão no qual a Nelore Tomé marcou presença foi o 6° Nelovale, realizado dia 6 de julho durante a Fapija. No remate, Sidnei comercializou uma prenhez da fêmea Suprema TE da TH, uma excelente doadora, proveniente de uma família de grandes nomes no Nelore como Lakota TE Kubera, filha da conceituada Betina, além de Ludy da Garça. A prenhez foi vendida por R$ 25 mil para Carlos Alberto Mestriné, da Fazenda Ônix Agropecuária, sediada em Birigui S/P.



Criador há quatro anos, Carlos acredita que o investimento trará mais qualidade para seu plantel “A família da Lakota é conhecida por ter uma boa caracterização e grande produção. Acredito que esta prenhez irá agregar qualidade positiva ao meu plantel, trazendo um grande diferencial”, avalia.



Outro ponto forte da participação da seleção Nelore Tomé foram as pistas de julgamento, aonde Sidnei conquistou 4 premiações positivas. Para a Fapija, a Nelore Tomé levou nove animais, sendo um macho e oito fêmeas. Entre os animais, quatros foram premiados nas seguintes colocações: a fêmea Ética, que ficou em 3° lugar do Campeonato Novilha Maior, Geografia, que ocupou o 5° lugar do Campeonato Novilha Menor, e dois 6º lugares foram ocupados pela fêmea Barragem no Campeonato Vaca Adulta e o macho Olímpico no Campeonato Sênior.



A próxima pista na qual a seleção Nelore Tomé se prepara para participar será durante a Feira Agropecuária de Itararé/ SP, no final de agosto. Para mais informações sobre os animais da Nelore Tomé, entrar em contato pelo telefone (15) 3262-2421 falar com Jairo.



Prezado Jornalista



Para solicitação de fotos ou agendamento de entrevistas, entrar em contato através do telefone (15) 3211-6446 ou do e-mail luciene@matrizdacomunicacao.com.br.





Fonte: Matriz da Comunicação Assessoria

Voltar