19/6/2007
VPJ Pecuária lança carta de touros Angus provados

Há mais de 15 anos selecionando Angus com foco exclusivamente na carne de qualidade superior, a VPJ Pecuária do empresário Valdomiro Poliselli Júnior trará para a Feicorte 2007, que será realizado de 19 a 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), um grupo de touro Angus e Red Angus selecionados de genética importada dos melhores rebanhos do mundo.

A VPJ Pecuária detém hoje o maior rebanho puro de origem importada (POI) do país e há dois anos inseriu em seu sistema de seleção um processo de mensuração por meio de testes de DNA (Igenity), tecnologia de análise de genoma funcional dos bovinos da Merial Saúde Animal. Assim, todos os animais do rebanho estão mapeados e já produzem touros cientificamente melhoradores.

“Além dos acasalamentos dirigidos através do DNA destacando-se as características de marmoreio, área de olho de lombo e maciez, dos touros e vacas do rebanho, os bezerros recém nascidos são imediatamente submetidos ao teste para comprovação do melhoramento”, afirma Valdomiro. “Os touros da VPJ são grandes e cumpridos capazes de transmitir mais peso aos bezerros cruzados além do marmoreio e maciez”, completa.

Durante a Feicorte, além de marcar presença nas pistas de julgamento e leilões, a VPJ Pecuária destacará sua parceria com a Sersia Brasil, pela qual comercializará em seu stand, sêmen de touros Angus, Brahman e Red Brahman australiano, além de genética Dorper e White Dorper, também selecionados pela empresa.

Integração - A VPJ Beef, empresa criada por Valdomiro para tornar seu negócio pecuário completo, do pasto ao prato do consumidor, também estará na Feicorte interessada na divulgação da compra de animais Cruza Angus e Cruza Dorper, em qualquer região do país.

Isso porque, a VPJ Beef desenvolve no Centro-Oeste o programa CruzAngus de integração onde a empresa fornece sêmen aprovado, tecnologia de sincronização e inseminação artificial (IA), e garante a compra da produção (machos e fêmeas) tanto na desmama ou para animais acabados (gordos), para atender ao programa de abate e distribuição de carnes nobres (Angus e Dorper) para os melhores restaurantes, empórios e supermercados do país.



Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar