13/6/2007
Feicorte: Lagoa aborda conceitos sobre carcaças modernas

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, estará presente à 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne (Feicorte 2007), que acontece de 19 a 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Durante o evento, a Central destaca suas iniciativas de maior sucesso em conjunto com a Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) e também grandes novidades de sua bateria de touros da raça Red Angus.

Em parceria com a ABNP, a Lagoa irá destacar na Feicorte 2007 modernos conceitos em classificação de carcaças bovinas, assunto de grande interesse de pecuaristas de todo o país, por estar diretamente relacionado com a remuneração. O curso que reúne aulas práticas e teóricas é aberto a pecuaristas, médicos veterinários, zootécnicas e engenheiros agrônomos, e objetiva treinar e capacitar profissionais e produtores, credenciando-os tecnicamente a classificar carcaças bovinas in vivo e post morten. No total, ABNP e Lagoa já realizaram oito edições do curso, que já formou mais de 100 técnicos de todo o Brasil. A próxima edição será realizada logo após o evento, de 26 a 29 de junho, na sede da Lagoa, em Sertãozinho (SP).

Durante a feira, a Lagoa destacará duas grandes novidades de sua bateria de reprodutores de corte: Grand Prix e Bullseye, touros Red Angus contratados recentemente da Casa Branca Agropastoril. “Estes animais, importados dos Estados Unidos e Canadá, possuem características únicas, excelente qualidade e grande importância no mercado”, ressalta Alexandre Zadra, gerente de produto Corte/Taurinos da Lagoa.

De acordo com ele, Grand Prix, importado dos EUA, apresenta grande força muscular e excelentes dimensões corporais, características que são repassadas aos seus filhos. Além disso, possui excelentes resultados em pista. Tríplice coroado em 2003 venceu no mesmo ano o Grande Campeonato Norte-Americano, o Grande Campeonato da disputadíssima exposição de Denver (EUA) e o Grande Campeonato da Raça Angus no Brasil.

Já Bullseye, destaca Zadra, une força muscular e fertilidade, e é um dos melhores touros jovens canadenses da Casa Branca. Os resultados produtivos de Bullseye comprovam sua excelente performance nas pistas de julgamento. Em sua trajetória, foi Grande Campeonato Bezerro 2002, Grande Campeão Nacional Júnior Menor 2003 e Grande Campeão da Feicorte 2004. Com cinco anos de idade, destaca-se por imprimir á sua progênie ótimo ganho de peso a desmama.

“Grand Prix e Bullseye, como integrantes da bateria Lagoa, atendem as exigências dos clientes técnicos, tanto de cruzamento industrial como para plantéis, pois contam com filhos premiados em exposições. Esperamos que ambos consigam bons resultados na Feicorte este ano”, conclui Zadra, acrescentando que outros reprodutores da central serão promovidos no evento.




Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar