25/5/2007
Pfizer inicia Dias de Campo sobre reprodução em gado de leite

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer inicia uma série de Dias de Campo em fazendas de 18 cidades brasileiras. O objetivo é difundir as mais recentes técnicas de reprodução em gado de leite. As palestras são ministradas pelo veterinário e professor José Luiz Moraes Vasconcelos, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu.

Entre os assuntos discutidos está a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), técnica que permite aumentar a produtividade do rebanho e pode ser aplicada em propriedades de qualquer tamanho. Com a IATF, o produtor passa a ter um melhor controle sobre a reprodução, uma vez que o método permite inseminar o rebanho em horário predeterminado, sem a necessidade de detecção do cio.

“Com o uso da IATF, o produtor pode inseminar as vacas mais rapidamente, a partir do momento em que estão liberadas para a reprodução. O resultado é mais leite e produtividade”, diz Vasconcelos.

“A eficiência reprodutiva em uma fazenda de leite está diretamente relacionada com a rentabilidade do negócio. Os dias de campo são uma ótima oportunidade para que o produtor conheça a técnica e seus benefícios”, comenta Rodrigo Valarelli, gerente de produtos e desenvolvimento local da Unidade de Bovinos da Pfizer

Seis cidades já foram visitadas: Chapecó (SC), Carazinho e Lajeado (RS), além de Muriaé, Guarará e Belo Horizonte em Minas.




Fonte: Olhar direto

Voltar