23/5/2007
Projeto Doma alavanca horsemanship de boa qualidade no Brasil

Com datas agendadas para as semanas de 9 a 13 julho e 16 a 20 de julho, os dois cursos ministrados pelo especialista Martin Black no Brasil e viabilizados por Borba e Dudi, titulares do Projeto Doma em Capivari/SP, prometem acrescentar o que há de mais atual em termos de horsemanship de boa qualidade na América do Norte, para o público do cavalo em geral, profissionais e amadores. Ambos os públicos poderão acrescentar em seus currículos o conhecimento deste renomado profissional norte americano, considerado um ícone mundial no assunto.

Esta é a segunda vez que Martin Black é convidado por Borba para ministrar um curso na sede do Projeto Doma, localizada em Capivari/ SP, há cerca de 100 km da capital.
Porém, a disputa por uma vaga entre as seletas 15 vagas por semana que o curso dispõe já está bastante acirrada. Isto por que Black é uma das maiores autoridades mundiais na arte do Horsemanship.

A organização do evento adianta que na grade da edição 2007 do curso, os alunos contarão com aulas de “Iniciação de Potros”, um dos pontos fortes da técnica de Martin Black.
No programa, o aluno aprenderá a preparar cavalos jovens que não receberam manejo ou trabalho.

Outro ponto a ressaltar nas aulas será a filosofia do “Equilíbrio do Alívio e da Pressão”.
Segundo Black, de maneira simples, sem violência e apenas através do manejo adequado o animal sempre será conduzido para a direção desejada.
“A motivação número um do cavalo é auto-preservação.
Ele não pode se sentir atacado”, ele ressalta.

Outros temas a serem abordados nas aulas com Martin Black serão Horsemanship, Stockmanship (Trabalho com gado a cavalo) e Horsemanship Avançado, com foco no cavalo de competição.


Tradição


De acordo com Borba, que é percussor da atividade de Doma no Brasil já há mais de 3 décadas, os cursos de Martin Black que serão ministrados através na sede do Projeto Doma, em Capivari/ SP, agregam conhecimentos mais específicos e aprofundados às abordagens e procedimentos oriundos desta atividade, para todos os profissionais e amadores do setor de eqüinos no Brasil e na América Latina.


Além de toda a experiência que Black carrega ao longo do tempo, pois atua neste segmento desde a adolescência, em sua bagagem profissional ele soma a tradição de 5 gerações de criadores de gado e cavalos no Estado de Idaho, EUA.


Outras informações sobre os cursos ministrados por Martin Black poder ser obtidas através dos e-mails doma@doma.com.br ou max@doma.com.br ou, ainda, pelo fone (19) 3491–6682 e (19) 96052350 em horário comercial.
As inscrições estão abertas desde janeiro e restam algumas vagas, pois precisam ser reservadas com antecedência.


Fonte: Matriz da Comunicação

Voltar