22/5/2007
Expoingá alcança estimativas de vendas

Os números oficiais ainda não foram computados, mas os organizadores da 35 Expoingá acreditam que as previsões divulgadas no início da feira foram alcançadas.
Durante os dias do evento, criadores e participantes destacam a qualidade dos animais comercializados esse ano.
A Sociedade Rural de Maringá (SRM) também acredita que perto de 500 mil visitantes passaram pelo Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Segundo a SRM, a expectativa de comercialização de R$ 6 milhões durantes os diversos leilões realizados dentro da Expoingá, foi alcançada.
O animal mais caro na feira foi uma vaca da raça Nelore, vendida no dia 12 de maio por R$ 140 mil.

A qualidade dos animais trazidos para exposição desse ano teria sido fundamental para o volume de negócios. Esse ano, os organizadores mudaram a data de início da Expoingá, para que ela não acontecesse na mesma época da Expo Zebu, de Uberaba. A mudança fez com que criadores de diversos estados também viessem para Maringá.
Quanto à quantidade de pessoas, a SRM ainda está calculando os números, porque no último dia de exposição, o parque teria recebido um número recorde de visitantes.
Durante todo dia, cerca de 100 mil pessoas teriam visitado o local.

O número impressionou os próprios organizadores, que não esperam um volume de pessoas tão grande.
Nos dois dias em que a entrada foi um quilo de alimentos.
Nos dias 10 e 20 de maio, a SRM acredita ter arrecadado mais de 110 mil quilos de alimentos. Tudo será classificado e distribuído para entidades assistenciais de Maringá e região.


Fonte: Folha de Londrina

Voltar