25/1/2006
Antônio Cabrera realiza leilão de liquidação

O ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera Mano Filho, detentor da tradicional seleção C1, ofertará animais basicamente alimentados a pasto, rústicos e bem adaptados ao sistema “boi verde”.



(Matriz da Comunicação) - O remate acontecerá dia 11 de fevereiro, a partir das 12 horas, no recinto de leilões Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP. Ao todo serão 700 vacas amojando e em lactação e 500 novilhas prenhes e vazias, além de contar com ofertas especiais de lotes de búfalos e quarto de milha, prontos para serviço.



Em uma única edição, a tradicional seleção C1, da Fazenda São José, de propriedade da família Cabrera há mais de 75 anos, leiloará os melhores animais. “Os exemplares apartados para o Leilão de Liquidação são o resultado de muitos anos de seleção, em que primamos pela rusticidade e produção de leite a pasto”, explica Cabrera.



“O criador que nos prestigiar encontrará animais de alta rusticidade e boa produção, sendo que esse é o tipo de animal que o mercado atualmente demanda, pois vacas mais apuradas têm alto custo de produção e incompatíveis com a situação do cenário leiteiro atual”, relata o promotor.



Antônio Cabrera Mano Filho, formado em ciências agrárias e medicina veterinária faz parte da terceira geração de seleção de girolando da família e, segundo ele, orgulham-se muito disso, pois já chegaram a produzir 27 mil litros diários de leite devido ao trabalho pautado por um rigoroso manejo sanitário e de forte seleção de rusticidade e precocidade. “Somos tradicionais na produção de animais de custo de produção compatível com o sistema brasileiro, com animais que produzem leite para o brasileiro beber e não animais com custos elevados, para banqueiro beber”, enfatiza o promotor.



Após a realização do leilão de liquidação, a família Cabrera não abandonará a pecuária. Os trabalhos continuarão, mas com foco na pecuária de cria e engorda em outros estados. E, em São Paulo, os planos são: realizar o plantio de cana em toda a área da fazenda e viabilizar, no futuro, a instalação de uma indústria de açúcar e álcool.



O remate será transmitido pelo Canal Rural (através da Net, Sky ou antena parabólica). O responsável pelas batidas do martelo é o leiloeiro Lourenço Miguel Campo e o pagamento está fixado em 14 parcelas, sendo 2+2+10.



Serviço:



Leilão Liquidação Plantel Leiteiro
Promotor: Antônio Cabrera Mano Filho

Data: 11 de fevereiro

Local: Recinto Anísio Haddad

Endereço: Rodovia BR 153 – km 71

São José do Rio Preto/SP

Leiloeira: Central Leilões

Tel: (0XX18) 3622-4999



Fonte: Matriz Comunicação

Voltar