1/2/2007
MS poderá receber investimento em fábrica de gelatina

O Grupo Rousselot, segundo maior produtor mundial de gelatina, apresentou ontem à secretária de Produção (Seprotur) no MS, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, um projeto de construção de uma planta industrial para produção de gelatina, tendo como matéria prima principal a pele bovina. Em fase de avaliação, o grupo veio ao estado buscar informações que, segundo o presidente da unidade argentina do grupo, Hugo Burdman, serão decisivas para escolha do local onde devem ser investidos os R$ 30 milhões propostos no projeto.

Segundo Tereza Cristina, são fatores determinantes do empreendimento a matéria prima, infraestrutura, logística, mão-de-obra, clima, incentivos e o apoio institucional do governo estadual que, para ela, seria o maior interessado.

Com capacidade de produção a ser instalada de 4 mil toneladas/ano na primeira fase, com possibilidade de expansão, 80% será destinado para exportação e o restante para abastecer o mercado interno. Com uma participação total de cerca de 20% da produção mundial, Burdman explicou que a gelatina servirá de base para produção alimentícia e de produtos farmacêuticos.



Fonte: BeefPoint

Voltar