23/1/2007
Martin Black volta ao Brasil em 2007

Considerado um dos maiores horseman da atualidade, Black ministrará cursos durante o próximo mês de julho na sede do Projeto Doma, em Capivari/ SP

(Matriz da Comunicação – Sorocaba/SP) – Em julho de 2006, Martin Black, um dos mais respeitados profissionais no cenário eqüestre mundial, esteve no Brasil a convite de Borba e Dudi, do Projeto Doma, ministrando diversos cursos focados em horsemanship e stockmanship tanto com gado como cavalos. As aulas, que reuniram iniciantes e veteranos na atividade, foram um sucesso absoluto, além de ter acrescentado uma contribuição fundamental para o crescimento do horsemanship brasileiros. Devido a este sucesso, Martin Black volta em julho de 2007.


De acordo com Borba, que é o precursor desta atividade no Brasil já há 3 décadas, o curso de Martin Black agregou conhecimentos relacionados às novas abordagens e procedimentos desta atividade, além de toda experiência que Black carrega ao longo do tempo, pois atua neste segmento desde a adolescência. Em sua bagagem profissional, ele soma a tradição de 5 gerações de criadores de gado e cavalos no Estado de Idaho, EUA.

Ainda adolescente, trabalhou com horsemanship, na Califórnia, época na qual atuou ao lado de seus principais mentores, Tom Dorrance e Ray Hunt de quem posteriormente se tornou genro. Mais tarde ajudou pessoas e cavalos nos Estados vizinhos de Nevada, Utah, Oregon. Atualmente atende na Europa, na Austrália e no Brasil, na sede do Projeto Doma.

De acordo com Martin Black, para ser um bom horseman não é suficiente conhecer, apenas, como funciona a biodinâmica do cavalo. “Significa, também, ser capaz de entender o que está acontecendo mentalmente e emocionalmente com o animal”.

Os cursos serão ministrados por Martin Black durante o mês de julho de 2007, na sede do Projeto Doma, que fica em Capivari/ SP. Os alunos terão aulas de Iniciação de Potros, Horsemanship, Stockmanship (Trabalho com Gado) e Horsemanship Avançado com ênfase no Cavalo de Competição, onde animais de todas as raças e modalidade serão muito bem vindos. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas e podem ser reservadas através do e-mail doma@doma.com.br ou telefone (19) 3491-6682 das 8h00 as 18h00, de segunda à sexta-feira.

Prezado jornalista

Para obter mais informações sobre o Projeto Doma ou Curso com Martin Black, agendamento de entrevista, solicitação de fotos, entrar em contato com a assessoria de imprensa Luciene@matrizdacomunicacao.com.br, ou no telefone (15) 3211-6446.



Fonte: Matriz da Comunicação

Voltar