12/1/2007
Coréia: consumidores não querem carne bovina dos EUA

Reportagem do site MeatNews.com informou que o Governo da Coréia do Sul conduziu uma pesquisa que mostrou que mais de 70% das donas de casa do país não querem a carne bovina dos Estados Unidos, dizendo que "não comprarão" ou "prefeririam não comprar" o produto.

Os resultados da pesquisa disseram que as mulheres com idade de 30 a 40 anos citaram o medo pela Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e outras imagens negativas por sua decisão. Somente 10,6% das entrevistadas disseram que "tinham a intenção de comprar" a carne dos EUA.

Quanto questionadas qual imagem tinham da carne bovina dos EUA, 35% das mulheres escolheram a EEB, 10% descreveram sua imagem como de um produto não confiável e 7,8% disseram que era a de um produto de baixa qualidade.

A pesquisa foi feita a pedido do Ministério da Agricultura e Pesca da Coréia do Sul pelo The Korea Gallup com 1,213 mil mulheres.

Comentário BeefPoint: com o aumento do poder do consumidor, o impacto das doenças no comércio internacional de alimentos é ainda maior. Os EUA negociam insistentemente para a volta das exportações de carne bovina a Coréia do Sul. Se conseguirem vencer a barreira das negociações com o governo sul-coreano, terão ainda mais dificuldades, precisando ganhar novamente a confiança do consumidor.


Fonte: BeefPoint

Voltar