18/9/2006
Expofeira de Bagé começa hoje

Hoje, a partir das 19h, o salão nobre do Parque de Exposições da Associação/Sindicato Rural de Bagé servirá de cenário para o lançamento oficial da 94ª Expofeira. A solenidade destinada aos produtores rurais, imprensa, autoridades e convidados. Neste ano, a exposição agropecuária mais antiga do país será realizada entre os dias 6 a 15 de outubro.
Durante o lançamento será apresentado um vídeo institucional e será distribuída a revista da Expofeira. Na ocasião, a diretoria da Rural irá entregar um certificado aos produtores premiados na Expointer de 2006, em Esteio.
Todos os anos a Expofeira é lançada na Expointer, em Esteio e depois em Bagé. Essas atividades são para apresentar a programação da exposição e demais atrativos que tomarão conta de Bagé nesses 10 dias de festa agropecuária.

Vitrine do agronegócio
A feira não é só importante para o produtor rural, mas, também porque é uma grande festa da comunidade, considerada uma das maiores promoções do interior do Estado. É uma fonte de conhecimento e oportunidades para visitantes, expositores e estudantes. A população vai à Expofeira em busca de lazer, diversão e gastronomia. Para atrair o público, que nos 10 dias chega a cerca de 100 mil pessoas circulando pelo Parque de Exposições é organizada uma extensa programação com shows e outras atividades. Ainda é um fórum para debates de temas relacionados ao setor, além de simpósios, congressos, demonstração de produtos, assinatura de convênios e outras atividades técnicas.
O evento, de caráter nacional, traz segurança aos expositores e compradores em encontrar animais de alta qualidade genética, garantia sanitária e aptidões reprodutivas. Ela constitui-se num espaço privilegiado de comercialização desta produção espalhando pelo país uma das melhores genéticas da pecuária brasileira. A exposição se constitui num momento de afirmação da importância da produção bajeense no cenário nacional.
De acordo com o presidente da Rural de Bagé, Paulo Ricardo de Souza Dias, a Expofeira é uma oportunidade de mostrar a pujança do agronegócio e sua relação com o desenvolvimento da região e Estado. "É uma vitrine das mais atraentes da vocação regional para a produção primária", comenta.
A feira agropecuária mais antiga do país reverencia a rusticidade, qualidade e quantidade. Ela reúne o que existe de mais representativo no Estado quando se trata de gado de corte, de leite, ovinos e eqüinos. Também abrilhantam o evento, as aves e pôneis.
Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.ruralbage.com.br.

Fonte: Rural de Bagé - Assessoria de Imprensa

Voltar